Quantcast
Channel: nossa vida com Murilo » coisas de um casamento
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

>Minha primeira casa própria

$
0
0

>

fachadazoom >Minha primeira casa própria

Casamos em 2007 e nosso primeiro lar foi nos fundos da casa de minha mãe. Alugado. Pequenininho, uma kitnet…na realidade, adaptamos a  ridícula edícula que era basicamente: uma lavanderia(que virou minha cozinha), uma sala ampla que serviu de quarto-sala-copa e um banheiro. Acredite ou não, fomos tão felizes na nossa primeira casinha que sinto muitas saudades dela! Lembranças da primeira compra do mês de mercado(exagero em pessoa, parecia que ia ter guerra nuclear e estava estocando!!!), o primeiro Natal casados(compramos nossa árvore e ficamos enfeitando juntos todo empolgados, lembra amor?), da primeira faxina(aliás, eu achava que tinha que fazer faxina todo santo dia, quase morri de limpar a casa feito retardada…rs), da primeira jantinha(salguei o feijão nos primeiros meses e amor dizendo que tava delícia p/ não me magoar…haha), de dizer pro amor: “Tranca a casa marido!” e ficar toda faceira por isso.

19 >Minha primeira casa própria
Natal na primeira casa
bodas+de+papel >Minha primeira casa própria
Bodas de Papel – 1º ano casadinhos

Mas apesar de todos esses bons momentos, queríamos mais espaço e depois de 2 anos na primeira casa, nos mudamos em janeiro do ano passado pra um apto, pequeno, 6 peças. 
fotos+maquina+nossa+092 >Minha primeira casa própria

fotos+maquina+nossa+095 >Minha primeira casa própria

fotos+maquina+nossa+098 >Minha primeira casa própria

Deixamos bem fofo e do nosso jeito, oferecemos jantares aos casais de amigos, tivemos noites românticas de piquenique a dois! Também era alugado e seis meses depois, os proprietários se separaram e colocaram o ap à venda…Bom, o jeito era levantar acampamento né minha gente. Lá fomos nós encarar a segunda mudança….

Pra nossa sorte, minha mãe que está de mudança com meu pai para outra cidade, e vai comprar uma casa por lá, por enquanto locou um apartamento enormeeee e disse pra mim:”Vem pra cá filha, tem espaço de sobra e você procura alguma coisa pra vocês com calma”

parque+009 >Minha primeira casa própria
Gui brincando e nós assistindo tv na sala

Adivinha? Não pensamos duas vezes e cá estamos, desde de setembro do ano passado. Juntamos as coisas, cozinhamos juntas, pizza aos finais de semana e a casa está sempre cheia. Meus sobrinhos passam a semana aqui e cuidamos deles pros papais deles trabalharem e estudarem, e assim vamos levando a vida.

Morar com minha mãe é tranquilo, meus pais são pessoas muito queridas, não é porque são meus pais, mas todos nos damos bem e o David os adora. Foi bom planejar minha gravidez sabendo que ia ter todo o apoio da família por perto, não me incomodo nem com os afazeres domésticos, a mãe briga comigo se chego perto da louça! rs 
O que pra mim, é ótimo, pois estando grávida, é tudo ter a mãe por perto sempre e já que logo ficaremos bem longe pq ela vai sair da cidade, to aproveitando pra curtir agora…ai nem quero pensar nisso por enquanto #sofrendoporantecipação

Mas a questão é: pra onde iremos daqui? 
Cansei dessa vida de nômade, quero meu canto pra sossegar um bom tempo sabe? Que seja MEU de verdade!
Já está na hora e agora temos mais condições de encontrar um imóvel que seja bem localizado, que tenha pelo menos 2 quartos(eu prefiro 3 né, se po$$ível)…

E assim, começou a saga pela busca do apartamento novo. Já estamos visitando, estudando, conversando com consultores, visitando construtoras. O modelo básico de planta é meio geral pra todos, não é nada de outro mundo, é simples. Mas o que é mais importante: será meu. E eu já até sei perfeitamente como irei decorá-lo, como vou montar e projetar o quarto do meu filho(meu sonho é dar um quarto lindo pra ele). Que bom que estudo design e meu hobby sempre foi projetar móveis, vai ser bem útil….haha


2qs >Minha primeira casa própria
Planta que mais gostamos – 2 quartos

Começou então a operação paciência também, porque todo mundo diz que na hora de comprar um imóvel, não pode haver afobação, tem que ser tudo muito tranqüilamente decidido. E procurar construtoras que tenham recomendação, nome no mercado, sem dúvidas.

Dica também pra quem vive essa mesma situação nossa é ter toda a documentação em dia, porque eles pedem um mundo de coisas, e depois ao se encantar com algo e decidir fechar, não corre-se o risco de perder negócio porque faltou alguma coisa nesse sentido, daí é pra acabar! A menina que nos atende numa dessas construtoras que nos deu essa dica.
No começo eu queria comprar um que eu amei, marido falou:” Calma amor, vamos ver os outros tbm…”
Eu fiquei de bico mas concordei….ainda beeem que não me precipitei gente, são muitas opções e vale super a pena comparar preço, localização, que andar que é o apto, como é a vaga na garagem…tudo! Tem que ser bem detalhista, mesmo que pra comprar algo simples, né.

Vamos fazer 4 anos de casamento esse ano, e se Deus quiser, em breve encontramos o negócio ideal para nós, e paramos com essa vida de cigano…É isso aí gente, mais um capítulo pra nossa história registrado: em busca da nossa primeira casa própria!


assmurilo >Minha primeira casa própria

Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images